quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A barraca abana?


César? Tens fé com o "Barraca Abana"? Perguntou-me um amigo, na Lota de Setubal com a pronuncia e em termos que só quem é de Setubal pode imaginar. E eu: Barraca Abana ??? E o Marinho:Sim pá...aquele santola que é agora o maior lá na America! Há fé ou não há fé?
Bom...isto é conversa de Lota, na Cantina onde se vai comer, de vez em quando, grandes almoços feitos pelo muito meu amigo Jaime Falca.Para quem não sabe, é na Cantina da Lota, em Setúbal e está aberto ao publico só à hora de almoço. Durante a noite é para os pescadores matarem a malvada. Não usa multibanco e de inverno faz um frio que, como dizia um pescador outro dia, só se pode comer de gola alta.Mas o peixe...é do mar mesmo.
Mas antes que me esqueça, tudo isto por causa do "Barraca Abana". Claro que se trata do Barack Obama. E dei por mim a pensar:será que o tipo faz mesmo abanar a barraca?ou será só fogo de vista?ele esta a falar a serio quando diz que isto está como está por causa de uns quantos gananciosos?estará realmente preocupado com os mais desfavorecidos e até, pasmem, com o ambiente?
Ao meu amigo Marinho, respondi: Para já, o melhor da entrada do "Barraca Abana" foi a saida do WC Bush (é assim que se diz, não é?).

2 comentários:

Vai andando disse...

E adeus Bush,
Dá lá saudades q é coisa q cá não deixas.
Em relação ao `barraca abana´.
Quero acreditar que o homem vai mexer no tempo.
Mas vindo de onde vem (América) fico sempre com um pé atrás.
Vamos acreditar.
Mas vai ver-se negro.
Bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.