segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Canção de embalar

Dorme meu menino
A estrela d'alva
Já a procurei e não a vi
Se ela não vier de madrugada
Outra que eu souber será pra ti

Outra que eu souber na noite escura
Sobre o teu sorriso de encantar
Ouvirás cantando nas alturas
Trovas e cantigas de embalar

Trovas e cantigas muito belas
Afina a garganta meu cantor
Quando a luz se apaga nas janelas
Perde a estrela d'alva o seu fulgor

Perde a estrela d'alva pequenina
Se outra não vier para a render
Dorme qu’inda à noite é uma menina
Deixa-a vir também adormecer

José Afonso

Um comentário:

Anônimo disse...

obrigado por esta "relembrança" há muito tempo esquecida. Vou usá-la nos próximos embalos da Maria, educando-lhe o ouvido (como se eu soubesse cantar...) com coisas bonitas como esta, mudando apenas o género do 1º verso.
Um abraço de boas festas.

PC