sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Para onde vamos ?



Este assunto não tem sido falado e tem até, sido ignorado pela Europa, cujos responsáveis andam a fazer de conta que não é nada com eles. A tal Europa que temos vindo a "construir", como eles dizem. E não tem dito nada porque a France Telecom é o exemplo maior da merda que eles andam a fazer com a precariedade do trabalho, a tão proclamada flexibilidade e a total ausência de direitos para os únicos que contribuem para a riqueza que esses parasitas fazem questão de ostentar. Completo desprezo por quem trabalha.
Os trabalhadores da France Telecom têm que pedir autorização para ir à casa de banho. Alguns até tem que ser por escrito. São deslocados para locais a centenas de quilometros de onde têm a vida. A familia, a casa, os amigos, etc. E já despediram mais de 20.000 funcionários. E é perante isto que ninguém diz nada que é para não levantar cachão, como se diz aqui na minha terra. É esta Europa que eles querem construir ? Para isso a chantagem vergonhosa que fizeram com a Irlanda que devido à crise ficou super debilitada e então foram assediados com promessas de milhares de milhões de euros para "ajudar" e com ameaças de desemprego e desgraça pela certa. E mesmo assim houve 33% de heróicos irlandeses que votaram não ao famigerado Tratado de Lisboa.
Esta é a Europa que, aos poucos e poucos, eles vão construindo.
Por isso quando houver eleições para o Parlamento Europeu, não se esqueçam: Vão para a praia, que eles assim ficam todos danados e nem dormem.

(...)Estamos na Europa
do «estou-me nas tintas»
nada de colectivismos
chacun por si, meu
 e chacun por soi
TV e cama
depois da esgaça
até que lhes dê a traça
a culpa é toda
do erre Hagá.

Levam-te à caça
dos gambuzinos
com dois ouriços
em cada mão
ai velha fibra
do bairro de Alfama
a carcaça do Gama
vai a leilão!


José Afonso (1985)
Extrato da letra da "Década de Salomé"
Do Álbum "Galinhas do Mato"



Um comentário:

dyanna disse...

Interesting post.I like it.
Have a nice day.