quinta-feira, 27 de março de 2008

Os "ricos"(?) e os pobres.

Os ricos só existem por causa dos pobres.
Sim...porque se não houvesse pobres, não haveria ricos.Quase que tinha piada não fora o mal estar que isso provocaria aos pobres, precisamente.É por isso que os ricos gostam tanto de pobres. Quer dizer.....da pobreza.Não...não é por causa do dinheiro.Até porque há pessoas com dinheiro que não se consideram ricas, no sentido em que estou a pensar, que é assim uma espécie de...como hei-de de dizer?"ser mais que os outros". É só porque, para certos e determinados, se não houvesse pobres, não tinha tanta graça ser rico.E dava muito mais trabalho o "ser mais que os outros".E depois haveria sempre aquele promenor de que para se fazer distinção entre as pessoas teria que ser, ou pela cultura adquirida, ou pela inteligência demonstrada, ou por actos praticados, trabalho feito, enfim...uma canseira.E depois há "os novos ricos" que são assim uma espécie emergente dos pobres à espreita da primeira oportunidade para "ser mais que os outros". Por isso é que dão logo uma grande bandeira (leia-se estrilho, barraca, etc) assim que se apanham na posse duns trocados que, nesta espécie de ricos, nunca se sabe bem de onde vêm.Vem isto a propósito da erradicação da pobreza.Como quem está a tratar disso são os "ricos", está tudo dito.
Estes ricos são uma miséria!

"Uma em cada seis pessoas no mundo vive em condições de pobreza extrema, não tem acesso a medicamentos nem à educação básica, indicam dados internacionais. Em Portugal, um em cada cinco vive em situação de pobreza. "

Um comentário:

Anônimo disse...

E depois as pessoas acham que miséria só existe na África e fazemos "vistas grossas" as situações de probreza dos nossos vizinhos.
O pior de tudo...quando os ricos aumentam o seu capital às custas da exploração dos menos favorecidos.

www.aromasdobrasil.blogspot.com