
Quem não se lembra (os da minha geração, claro), a seguir ao 25 de Abril, da frase por todos os lados pintada nas paredes, por esse País fora, em que se lia: "OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE"? Mas isso era no tempo da "escumalha de esquerda", do PREC (Processo Revolucionario Em Curso) e outros utopicos da altura que, segundo os capitalistas de então, não passavam de uns sonhadores sem qualquer conhecimento sobre como construir um País em Democracia (1).
Então, temos agora, que o capitalismo mostrou o que representa, os representantes do dito, pagos a peso de ouro, a dizer: nacionalizem os bancos. Já! Quem havia de dizer? Passados tantos anos, agora são os ricos a dizer: OS POBRES QUE PAGUEM A CRISE.Quando estiver resolvida, nós voltamos para mais um saque.
Até um dia, digo eu...
(1) - A Democracia é perversa, como sabemos.Permite,por exemplo, que, em 2002 de má memoria, um partido como
o PP, com 8,75 % dos votos, coligado com o PSD com 40,12 %,
governem sobre todos os outros cidadãos eleitores e Partidos de Portugal que, juntos eram 40,13%. E temos, então, 40,13% debaixo da vontade de 8,75% (o PP tinha, na altura, o Ministro da segurança Social e do Trabalho (Bagão Felix), a Ministra da Justiça (Celeste Cardona) e o Ministro de Estado e da Defesa Nacional (Paulo Portas). Se isto não é perverso....