sexta-feira, 30 de outubro de 2009

terça-feira, 27 de outubro de 2009

À caça.


O padre Fernando Guerra foi surpreendido pela GNR na sacristia da igreja de Covas de Barroso, quando tirava a batina. Em casa tinha: três pistolas carregadas, três caçadeiras, cerca de um milhar de munições, soqueiras, etc. Na mesma operação, foram detidos mais três homens da aldeia vizinha de Campos, a quem foram apreendidas mais dez armas.

"Só é de lamentar que tenha sido agora", criticava um paroquiano de Covas do Barroso. "Ele já quando dava aulas no ciclo, limpava as armas e contava dinheiro à frente dos alunos. Isto é que é um pregador de moral?".

Entretanto já está em casa e já dá missa. Isso, vindo de quem vem, já não me admira.
O que me deixa completamente de boca aberta é que, confrontado com o número de armas que o pároco guardava, Sua Santidade o Bispo da Diocese de Vila Real, D. Joaquim Gonçalves, lembrou ao JN que não se está perante um "arsenal" e referiu que admite a "hipótese" de as armas estarem ligadas "ao vício da caça entre o clero". "Admito que, embora sendo ilegal, ajudasse a fornecer os que caçam. É ilegal, não é bonito, mas, nesse contexto, é humanamente compreensível"…

O clero à caça?
E já agora...
De soqueiras? De pistola? À caça de quê???

Com um atestado destes, dá para ficar com uma ideia do que esta gente pensa dos fiéis.

armas de caça do clero

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Enzo Enzo et Maria de Medeiros.


Telmment jolie, cette Maria....

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Zé Mario, Sergio e Fausto.


... e lá fui ontem ao concerto do Zé Mário, do Sérgio e do Fausto.
Entre saudades, fortes emoções e música excelente, passei duas horas e meia de autentico deleite. Até o que falhou foi óptimo.
Quando gostamos muito de uma coisa é assim....
Quero mais.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

caim - saramago e a biblia

 Pois é.  Saramago volta à carga.
Falar assim de Deus não é para todos. Ainda mais na idade dele, pois certamente seria para ele muito melhor que houvesse "qualquer coisa" para lá da morte já que é coisa que, pela ordem normal da esperança de vida, não andará muito longe para ele. Mas o homem é ateu. Não é agnóstico como muitos, que na verdade não acreditam, gostam de dizer para deixar sempre uma porta aberta para "alguma coisa", no caso dela existir. Saramago não acredita MESMO! E não só não acredita como acha que se fôssemos todos ateus ou não religiosos ou, ainda, se nunca nos tivessem metido na cabeça coisas tais, o mundo seria muito melhor.
Idéias à parte, eu acho que ele tem todo o direito de pôr em causa uma coisa em que não acredita, a religiosidade, e que há tanto tempo influencia a maneira de pensar de quase toda a humanidade. E mais...tem que ser respeitado por isso.
Vamos ler caim. Em letra minúscula, tal como todas as personagens do livro.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cautela e caldos de galinha.....











Não quero ser considerado ave de mau agoiro, mas...
Em 1987 Portugal empatou com Malta 2 - 2, no Funchal, e na primeira mão,  em Malta,, ganhou por 1 - 0 com dificuldade.

Por isso, vamos a eles com vontande e muito respeitinho.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Para onde vamos ?



Este assunto não tem sido falado e tem até, sido ignorado pela Europa, cujos responsáveis andam a fazer de conta que não é nada com eles. A tal Europa que temos vindo a "construir", como eles dizem. E não tem dito nada porque a France Telecom é o exemplo maior da merda que eles andam a fazer com a precariedade do trabalho, a tão proclamada flexibilidade e a total ausência de direitos para os únicos que contribuem para a riqueza que esses parasitas fazem questão de ostentar. Completo desprezo por quem trabalha.
Os trabalhadores da France Telecom têm que pedir autorização para ir à casa de banho. Alguns até tem que ser por escrito. São deslocados para locais a centenas de quilometros de onde têm a vida. A familia, a casa, os amigos, etc. E já despediram mais de 20.000 funcionários. E é perante isto que ninguém diz nada que é para não levantar cachão, como se diz aqui na minha terra. É esta Europa que eles querem construir ? Para isso a chantagem vergonhosa que fizeram com a Irlanda que devido à crise ficou super debilitada e então foram assediados com promessas de milhares de milhões de euros para "ajudar" e com ameaças de desemprego e desgraça pela certa. E mesmo assim houve 33% de heróicos irlandeses que votaram não ao famigerado Tratado de Lisboa.
Esta é a Europa que, aos poucos e poucos, eles vão construindo.
Por isso quando houver eleições para o Parlamento Europeu, não se esqueçam: Vão para a praia, que eles assim ficam todos danados e nem dormem.

(...)Estamos na Europa
do «estou-me nas tintas»
nada de colectivismos
chacun por si, meu
 e chacun por soi
TV e cama
depois da esgaça
até que lhes dê a traça
a culpa é toda
do erre Hagá.

Levam-te à caça
dos gambuzinos
com dois ouriços
em cada mão
ai velha fibra
do bairro de Alfama
a carcaça do Gama
vai a leilão!


José Afonso (1985)
Extrato da letra da "Década de Salomé"
Do Álbum "Galinhas do Mato"



quarta-feira, 7 de outubro de 2009

domingo, 4 de outubro de 2009